Top

15/recent/ticker-posts

FBC afirma que quer mostrar para o Brasil que a música mineira vai além do ‘Clube da Esquina’


       FBC revelou que não quer ficar com o legado de ‘Clube da Esquina’ na música mineira.

    Originado na década de 1960 em Minas Gerais, mais precisamente em Belo Horizonte, o grupo Clube da Esquina, formado por músicos, compositores e letristas como Milton NascimentoLô BorgesWagner TisoToninho HortamMárcio Borges e Beto Guedes, promoveu uma grande impressão na indústria musical brasileira devido a sua sonoridade inovadora, com uma fusão da Bossa Nova com elementos do jazz, rock e mais.

    Principalmente por conta de sua revolução, o movimento causou um grande nicho e rotulação da música mineira. Através de uma entrevista ao portal Hypebeast BrasilFBC revelou que busca reduzir esse esteriótipo. “Mano, queria que os sonantes de BH me reconhecessem como um participante da música mineira. Não quero ficar com o legado do ‘Clube da Esquina’ não. Eu quero mostrar para o Brasil que a gente também tem muita coisa além do ‘Clube da Esquina’, a gente faz muitas coisas”, contou ele.

FBC afirma que quer mostrar para o Brasil que a música mineira vai além do ‘Clube da Esquina’


    Além disso, o rapper mineiro contou também alguns detalhes sobre a criação musical de seu novo álbum, ‘O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta’. “É que eu sou muito fã do Jorge Ben Jor. Esse lance de olhar para o céu e se questionar sobre muitas coisas e acreditar que um dia a gente vai conquistar as estrelas e, sei lá, povoar outros lugares no universo”, iniciou o artista.


Postar um comentário

0 Comentários