Conforme indicado pelo 'The Telegraph', a IFAB já aprovou o uso de um novo cartão de cor azul, que começará a ser utilizado no próximo verão europeu, em competições de menor nível. Ele será usado para expulsar um jogador por 10 minutos, caso o mesmo proteste ou cometa faltas de caráter tático.
O futebol, como o conhecemos hoje, não é o mesmo esporte que foi estabelecido há alguns anos, tendo passado por várias modificações ao longo do tempo. A tecnologia tem sido cada vez mais implementada para tornar o futebol mais moderno e justo, minimizando a margem de erro.
No entanto, o tema da disciplina ainda é mantido com relação às advertências, na forma de cartões amarelos e vermelhos. Apesar disso, conforme indicado pelo 'The Telegraph', isso também pode ser modificado.
De acordo com esse meio, a IFAB já teria aprovado a introdução de um novo cartão: o cartão azul. Mas, em que consiste essa novidade? Bem simples. É um tipo de advertência que será usada quando um jogador cometer uma falta tática ou protestar, sendo expulso do campo por um período de 10 minutos. Além disso, também será estabelecido um limite para esses cartões, com o jogador sendo completamente expulso, por exemplo, com dois cartões azuis ou um cartão azul e um amarelo.
Conforme indicado por esse meio, isso começará a ser testado no próximo verão europeu, mas em competições de menor nível e importância, excluindo as competições de alto nível, por enquanto. O principal objetivo da IFAB ao implementar esta nova regra, não é outro, senão reduzir as interrupções no jogo, bem como o comportamento dos próprios jogadores ao protestarem com os árbitros.
🟦 ¡OJO! 🟦
— BeSoccer (@besoccer_ES) February 8, 2024
La IFAB ha aprobado la tarjeta azul, que estaba a prueba en ligas menores para expulsar durante 10 minutos a jugadores que protestaran o cometieran faltas tácticas. Se comenzará a aplicar el próximo verano en alguna competición tipo FA Cup antes del gran salto a la… pic.twitter.com/I2cZdaIGhG
0 Comentários
Deixe a sua opinião